Sindicato que representa os supermercados se posiciona após apreensão de alimentos sem procedência em Santa Maria

Sindicato que representa os supermercados se posiciona após apreensão de alimentos sem procedência em Santa Maria

Foto:Ministério Público

Ação de apreensão e interdição ocorreu na quinta-feira (18)

O Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Santa Maria (Sindigêneros) se manifestou, no início da tarde desta sexta-feira (19), dando apoio à operação da Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos, realizada na quinta-feira (18). A ação fiscalizou quatro estabelecimentos e resultou na apreensão de cerca de 2,2 toneladas de alimentos impróprios para consumo.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
​Durante a operação, conduzida pelo Ministério Público em parceria com a Vigilância Sanitária e outros órgãos, foram encontradas carnes sem procedência, produtos vencidos e alimentos armazenados de forma inadequada. Um açougue foi interditado devido às más condições de higiene e problemas estruturais.

O Sindigêneros, que representa o setor de supermercados da cidade, repudiou a prática de comércio e produção clandestina de carnes e embutidos e destacou o compromisso da entidade com a legalidade e a segurança alimentar. O sindicato também afirmou incentivar e apoiar ações de fiscalização que garantam a comercialização de produtos de origem comprovada e com qualidade sanitária atestada no município.


Confira na íntegra a nota do Sindigêneros

"Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Santa Maria vem a público manifestar seu total e irrestrito apoio à Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos pela fiscalização realizada nesta quinta-feira, 18 de setembro.   

A operação, que envolveu diversas autoridades, como o Ministério Público e a Vigilância Sanitária, apreendeu cerca de 2,2 toneladas de alimentos impróprios para o consumo em quatro estabelecimentos, incluindo carnes sem procedência e produtos com validade vencida ou armazenados inadequadamente.
O SINDIGÊNEROS repudia veementemente a prática de comércio e produção clandestina de carne e embutidos, que culminou na interdição de um açougue devido a péssimas condições de higiene e problemas estruturais. Reiteramos nosso compromisso com a legalidade, a qualidade e, acima de tudo, a saúde e segurança dos consumidores de Santa Maria.
O Sindicato incentiva e apoia todas as ações de fiscalização que visam garantir que apenas alimentos de origem comprovada e com qualidade sanitária atestada sejam comercializados em nosso município.Estamos alinhados com as autoridades no combate a quaisquer irregularidades que coloquem a população em risco"

A Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos é composta por Ministério Público, Vigilância Sanitária, Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram), Delegacia do Consumidor (Decon) e outros órgãos de fiscalização. As ações visam coibir práticas que coloquem em risco a saúde dos consumidores e garantir o cumprimento das normas sanitárias.


Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 40 milhões Anterior

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 40 milhões

Motorista de Santa Maria é preso na Região da Campanha com 15 mil maços de cigarros contrabandeados Próximo

Motorista de Santa Maria é preso na Região da Campanha com 15 mil maços de cigarros contrabandeados

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI